Mitotes Ar Vivo

Mitotes Ar Vivo

O projeto Mitotes Ar Vivo nasceu na necessidade e prática da antecipação: se mercantilizaram a vida e a água, o próximo alvo é o ar!

Quase que desesperados, como não?!

Há sempre solução em problemas, o Ar é elemental e vivo, sabe seu turning point. Porém não havia espaço na ONG Caminho das Águas e em sua estrutura tradicional associativa condições para verter todas as experimentações, muitas experienciais por demais, quase completa ausência de fundamentos e muita intuição.

Os mitotes originários são sistemas culturais tradicionais no México de ancestralidade mais presente nos tempos pré-hispânicos. Baseados no ciclo de semeadura e colheita do milho, exercem funções especiais na celebração e construção da pessoa comum, comungada com a sua natureza. Hoje em dia há quem traduza para o português como "confusão", mas nós descobrimos um tanto de coisa sobre eles - tão interessantes! - que necessitam de fogueiras, ou mitotes, para as trocas.

Um pouco mais sobre os Mitotes Ar Vivo você encontra no próprio sistema interdependente de registros mitótico. Links todos estão no site mitotes.eco.br e no grupo do Facebook (que é como um feed de notícias somente)