Documentário: O Mundo sem Água

Documentário: O Mundo sem Água

Hídricos

 

O filme investiga o futuro da água do mundo e pinta um quadro preocupante de um mundo que está acabando com o mais básico dos fundamentos da vida.

Vanessa tem 8 anos de idade e junto a seus pais tem que andar quase um quilômetro e meio nos penhascos em El Alto, na Bolívia, para coletar a água, bem essencial para todos os dias. No entanto eles vivem distantes apenas algumas centenas de metros da estação de tratamento de água principal da sua cidade e podem ver milhões de galões todos os dias além da cerca de arame farpado. Eles são as vítimas das águas que aumentam dia a dia com a sua comoditização.

No ano de 2000 os membros das Nações Unidas comprometeram-se a reduzir para metade o número de pessoas no mundo sem acesso a água até 2015. Mas dentro de nossa realidade substancial mais da metade da população mundial está vivendo sem acesso à água potável e saneamento.

A luta por este precioso recurso e a batalha para a sua posse são exploradas através de atraentes histórias de famílias que vivem na Bolívia, em Detroit, Dar Es Salaam e Rajestan.

Link para o filme: 
http://ow.ly/IDp9T