Expedições Caminhos da Capoava. Lua cheia de anúncios!

Flor da Permacultura

Tão grande a emoção de receber tantas ideias e sonhos via carta de apoio nos fez querer dedicar nossos melhores esforços em agradecimento à todas as pessoas e organizações que nos fortalecem neste momento!

No dia 15 de junho entregamos uma série de documentos declarando nossa Intenção na criação de um Centro Biorregional de Permacultura, assumindo responsabilidades socioambientais na gestão, restauração e revitalização da Fazenda Capoava. Ouvimos as intenções da empresa, quais as perspectivas básicas e alguns critérios ou riscos a serem evitados em qualquer proposta. Estão com portas abertas para o diálogo sobre comodato, direito de uso ou mesmo doação. Haverá no dia 07 06 de Julho uma nova reunião na Câmara de Porto Feliz entre todos os interessados

Até lá nós pretendemos caminhar!

Decidimos ativar a  “Expedição Caminhos da Capoava”, uma série de visitações para vivências livres onde respeitosamente pedimos licença para criar possibilidades e interagir. As datas são:

  1. 22 de Junho de 2016
  2. 29 de Junho de 2016 
  3. 03 de Julho de 2016

É como um primeiro passo para que possamos compreender mais profundamente a Fazenda Capoava e sentir o lugar, as pessoas e as possibilidades que todos os nossos projetos tem a intenção de fortalecer. É também começar a descobrir se a intenção confere com a realidade.

Saíremos da Baia Hacker em Itu às 9h e pretendemos ficar na Fazenda Capoava até às 15h, então vamos preparar nossa alimentação de modo bem natural, tal como um piquenique.

Estamos fortalecendo as estruturas de comunicação para que todos estes esforços não sejam dependentes da posse da terra. Temos as 7 pétalas da Flor da Permacultura como uma referência base e podemos tê-la como meio de comunicação com o mínimo de símbolos em comum. Queremos evitar a seleção de possibilidades tamanha a abundância do que temos recebido.

Temos equipes se formando e debruçando esforços na compreensão de como podemos continuar no processo legal fortalecendo a cooperação, há muitos outros interessados e a união é possível. Nós também vamos cocriar idéias e vivenciar experiências, dedicando esforços documentais, sempre lembrando que o desapego do resultado é importante para que possamos unir visões tão diversas. Sociobiodiversas se a sensibilidade permitir.

Discutimos durante estes dias como podemos incrementar o máximo possível nossos sistemas de comunicação. Esperamos índices de 50% + 1 das ações sendo distribuídas, isso no que for a nossa responsabilidade neste processo!

Para facilitar um pouco criamos um grupo no Facebook e outro no WhatsApp, muito comum em terras caipiras. Caso queira participar destes grupos é só se inscrever assim:

Link do grupo no Facebook – https://www.facebook.com/groups/475046689358235/

ou 

WhatsApp – Adicione o nº +55 011 9 9245 9599 e envie uma mensagem com o texto “Caminhos da Capoava”

Então seguimos com nossas caminhadas pessoais e as Expedições nas barcas da Caminho das Águas! Ouvimos falar de nascentes por lá pessoal, vamos descobri-las!!

Agradecidos pela compreensão, sempre que quiser entre em contato através daquela pessoa que te conectou com a gente, e daquela outra que você conheceu outro dia, pela internet talvez 🙂

“Vivenciar o agora tem um valor que vai muito além do lucro”

 

Atenciosamente,

Direção da Caminho das Águas