ONU lança plataforma com 102 mapas para estudos da Biodiversidade

  • Categoria do post:Hídricos
Você está visualizando atualmente ONU lança plataforma com 102 mapas para estudos da Biodiversidade

Águas Mídia Livre – Brasil – Bem comum em mídia livre

O Laboratório de Biodiversidade da ONU (UNBL) fez o lançamento de ferramentas que permitem gerar ideias territoriais sobre as ocupações humanas, de forma trazer de volta a Natureza ao centro de uma vivência cada vez mais profunda em um planeta cheio de transformações.

O lançamento que aconteceu durante a Quinta Sessão da Assembleia das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEA-5) ↗ é uma oportunidade para Estados membros e partes interessadas compartilharem melhores práticas de sustentabilidade e planos de recuperação ecológicos e sustentáveis. 

A expectativa do evento é que a abertura dos dados permita que sejam usados por grupos nacionais, regionais ou localizados, apoiando a implementação de soluções baseadas na Natureza em várias esferas de planejamento e atuação. 

Com mais de 400 dos melhores conjuntos de dados do mundo sobre natureza, alterações climáticas e desenvolvimento sustentável, o UNBL permite aos decisores políticos e outros interessados a utilização de dados espaciais para tomar medidas em prol das pessoas e Natureza do planeta. 

Caso queira se divertir também, acesse a plataforma usando o link abaixo, selecione seu idioma preferido e clique em Lançamento.

https://map.unbiodiversitylab.org ↗

O post ONU lança plataforma com 102 mapas para estudos da Biodiversidade apareceu primeiro em Águas Mídia Livre – Brasil.

Fonte

O post “ONU lança plataforma com 102 mapas para estudos da Biodiversidade” foi publicado em 3 March 2022 e pode ser visto original e diretamente na fonte Águas Mídia Livre – Brasil