Águas, pra quê te quero?

Incentivando mais conversas sobre as águas e recursos hídricos

No texto abaixo apresentamos nossas inspirações e aqui você visualiza as atividades já realizadas!

1º argumento =) Muito bom ter você por aqui!

Conversar, dialogar, perguntar, refletir e aprender são verbos tradicionais na Caminho das Águas.
Amamos morar neste planeta abundante porque nele nunca falta água! Triste fato é ter água, mas poluída, privatizada, inacessível e violada.
Sem dúvida alguma o impacto da poluição, dos desmatamentos e da ausência de ações harmônicas com a Natureza tem deixado pior, mais difícil e cruel, o dia a dia de quase todos os seres do planeta.
 

Os avanços dos últimos séculos são incapazes de garantir nosso futuro, dado que nos presenteia com oportunidades de, ao menos, ampliar nossa capacidade de adaptação e – quem sabe – mitigar alguns dos danos causados à Mãe Natureza.

 
Em tempos de uma pandemia com impactos deveras desconhecidos, alguns problemas não dá  “para pagar para alguém resolver”. Conversando por aí, suspeitamos que a ânsia coletiva é por soluções simples, mesmo que potencialmente inalcançáveis.
Em um cenário futuro minimamente positivo, talvez seja possível ao menos sermos mais felizes e sociobiodiversificadamente justos, atuando em solidariedades entre velhos e novos arranjos das democracias.
Os Direitos da Natureza apresentam nos últimos anos muitas novidades em ordenações jurídicas, experiências nacionais e localizadas, além de novos desafios. Mesmo diante de avanços, as águas ainda lutam muito por preservar-se ante a especulação e privatização de recursos.
Quem acompanha a cena sustentável e viu seus germinares sabe o tanto de biruleibes já criados, este talvez seja mais um, ninguém sabe quais são os caminhos das águas do futuro.
As atuais, escassas em pureza, abundantes quando poluídas. Tem sido bem simples encontrar as características fundamentais do Antropoceno em qualquer cidade do mundo.
Assim, sabendo que existe água em você e muito mais em algum lugar perto de você, te convidamos para cocriar conversas sobre os motivos de acreditarmos em uma paixão contagiante pelas águas!
Queremos descobrir os Direitos das Águas, os Direitos das Pessoas e os caminhos que organizações e coletivos têm trilhado na busca de ações de preservação da nossa capacidade de sobrevivência enquanto espécie.
Pode digitar o que quiser abaixo, a pergunta que te fazemos, se precisar de uma inspiração, é sempre essa:

Água, pra quê te quero?